O Estilo Lolita -Eu amo esse estilo é muito kawaii *-* Mais vamos ao que interessa é Lolita (ou Loli) é uma moda japonesa, que surgiu no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Buscando inspiração na "cultura kawaii" japonesa e na nostalgia de tempos remotos – sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância -, as lolitas são divididas em vários tipos (alguns até polêmicos), podendo, em geral, ser descritos como "inocente" (existindo exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão). Há uma certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, já que evitam uma imagem adulta, sexualizada ou vulgar (dependendo do estilo da lolita). Muitas vezes usuários e fãs de Lolita são vistos também como fãs de "visual kei" ou de "j-rock", sendo que nem sempre é verdade. Muitas lolitas são possuem menor interesse nesse tipo de música. As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias. Uma marca registrada das Lolitas são as sombrinhas, que estão presentes em todos os estilos Lolita.... E é muito lindo .... *Existem várias categorias dentro do Loli, como: - Classic Lolita: o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores mais utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim. (É o estilo de Lolita que mais gosto e é claro se pudesse faria esse visual) ....

- Classic Lolita: o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores mais utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
- Country Lolita: uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
ShiroLolita: considerada por alguns subdivisão do "Sweet Lolita" e por outros um tipo de "Gothic Lolita", mas na verdade pode ser uma subdivisão de qualquer estilo lolita, a diferença é o fato das Shirololitas se vestirem apenas de branco (às vezes tons de creme).-Acho muito lindo esse também usaria bastante ...
Kuro Lolita: subdivisão de qualquer estilo lolita, mas no qual a lolita veste somente de preto. Muitos KuroLolitas costumam formar pares com ShiroLolitas para fazer contraste. -outro que acho lindo usaria também ....
Punk Lolita: a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.
Guro Lolita: É muito legal esse visual amo ,as guro lolitas (termo japonês que corresponde à "Grotesque Lolita") são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".
Gothic Lolita: Amo mesmo esse visual é uma a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Lembrando que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock. O Elegant Gothic Lolita é uma subcategoria dessa, cuja as roupas costumam ser mais discretas e refinadas do que as de uma Gothic Lolita. No Japão não se diz "eu sou uma EGL" ou "estou vestido de EGL", já que o estilo continua sendo Gothic Lolita.
É muito lindo esse né gente *_* ... Esse outro - Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita): mistura o sexy antiquado (sem exageros) com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.
Wa Lolita (ou Waloli): o estilo é baseado na combinação entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che", que significa a "Mesma Nação","Terra de Wa", que é terra da harmonia.
- Qi Lolita: A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.
OBS: Lolita é um estilo, portanto não existe de fato uma "cultura". Isso depende muito de como o usuário vê o Lolita. Ainda existem muitos estilos de lolita que não são considerados "oficiais", já que algumas pessoas dizem que existe e outras dizem que não.Não coloquei todos os visuais lolitas que são vários mais esse são os mais conhecidos pelas otomes e no japão .

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".