Personagens vão se unir para ajudar na Procissão das Criaturas- SANTA CRUZ DO SUL /RS

Olá minha gente hoje primeiro  tenho uma novidade da minha família vai aumentar SEREI TITIA *-* meu irmão vai ser PAI  e tinha que falar isso pra vocês .
Agora vou falar de algo que aconteceu na minha cidade que foi a Procissão das Criaturas ,e também uma feira de Cosplay fiquei super maravilhada de ter na minha cidade algo desse gênero por que o mais perto pra mim é o Anime Extreme em Porto Alegre /RS que não ando indo até por que estou desempregada e também por achar muito caro que é um fato , enfim Zumbis, monstros e bruxas lotaram a Rua Marechal Floriano, Santa Cruz do Sul / RS nos últimos dois anos e celebraram o Halloween em grande estilo diz que foi super foda . Mas não pense que para por aí. Foi marcada no dia 29 de Outubro já passou , a terceira edição do desfile vem com novidade: é a primeira feira Cosplay do município *-* , evento destinado aos amantes de qualquer personagem e que acontece na Level já a partir das 14 horas. Vale série, filme, desenho animado, história em quadrinhos, anime e até videogame. Vale também colocar a criatividade à prova e incorporar um cosmaker, aquele que cria o próprio personagem incrível né gente . Tudo isso vem acompanhado de uma boa ação sim. Os participantes que marcarem presença na feira ou na procissão serão convidados a levar um quilo de alimento não perecível ou roupas em bom estado. Os donativos serão encaminhadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) eu adorei a ideia de ajudar o próximo e os necessitados de alguma forma , eu sempre achei ridículo dar dinheiro pra essas coisa de mídia como CRIANÇA ESPERANÇA e tals acho mais certo doar para Apae de sua cidade. Mas enfim não é isso que estou aqui :p . Em Santa Cruz do Sul, o evento da cultura Cosplay vai trazer de youtubers que participarão de um bate-papo sobre empreendedorismo na internet a figuras conhecidas como o Cosplay Roni Petersom (o Jack Sparrow do Brasil), que conversará sobre como confeccionar fantasias criativas.
Também teve espaços dedicados a séries e obras de grande sucesso, como Stranger Things e Harry Potter *-* meu love (risos) e Campeonato Magic e também Batalha de Cosplayers (melhor fantasia) e o mais interessante que eu adorei que foi o Cospobre (aquela que envolve humor e imita a vestimenta com alternativas mais baratas) (risos) pena que esse tinha que pagar pra entrar eu não entrei pois não tive grana , e não queria pedir dinheiro, enfim... “Nessas batalhas, os competidores terão um minuto para realizar algum tipo de performance no palco”, explica um dos organizadores do encontro, Eduardo Dalla Costa. A concentração para a procissão ocorreu a partir das 19 horas na Rua Júlio de Castilhos, próximo à Loja Gang em SANTA CRUZ DO SUL/ RS. A caminhada foi prevista para acontecer às 20 horas. Não é obrigatório participar dos dois eventos. Outra novidade na procissão é a ala do batuque. Os personagens que desejarem levar algum instrumento musical para fazer a festa ao longo da parada serão bem-vindos. E mais tarde, às 23 horas, uma festa na pista da Level encerrará as atividades. Mais informações sobre o que aconteceu no dia https://www.procissaodascriaturas.com ,também teve uma plataforma online que estava disponível uma autorização para menores. Eu achei os preços bem bons acessível mas tinha que ter sido mais divulgado mas valeu ... Fiquei super feliz em ter um evento bem perto de mim ;) e estou mostrando um pouquinho que rolou mais foi muito tri , pelo jeito e espero ir no próximo e me fantasiar também :p quem sabe faço um Cosplay não gusta nada sonhar né gente (risos), enfim até o próximo post :3 bjs ....

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá tudo bem sou autora e dona do Blog Diário de uma Otome vi seu comentário fiquei grata em vê seu blog ativo adorei o conteúdo tive que tirar várias parcerias com sites e blogs de Anime pois estão inativos, aceito sim a Parceria , já estou seguindo seu blog quando tiver fan page me dê um grito que dou like e seja bem vindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, muito obrigado! Realmente é muito dificil você ver blog ativo hoje em dia mas graças a otakus e otomes existentes como nós (porém extintos hauauahua) estamos fazendo nosso papel n é mesmo? Então, ja estou seguindo o seu blog e o button ja foi adicionado no Anime e Café também (confira aqui: https://animeecafe.blogspot.com.br/p/blog-page_56.html)

    Muito Obrigado pela parceria e vaaamos lá!! -- Adorei o conteudo do seu blog, nossa mto kawaii huahauha

    ResponderExcluir

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".