Filme Hotaru no Haka ''Túmulo dos Vagalumes''

                          Hotaru no Haka ''Túmulo dos Vagalumes''


Olá gente uma coisa que fiz muito nesse últimos tempos foi olhar filmes que já estava na minha lista a muito tempo mas não assistia, por que queria mais era olhar anime mas enfim olhei e esse filme eu super indico é lindo e sim eu chorei no final, sim e olha que não é fácil de algo me fazer chorar. A guerra é um tema recorrente tanto no cinema quanto na nossa história. Infelizmente o nosso planeta ainda é cercado pelos mais diversos conflitos armados. Mas certamente um dos eventos mais tenebrosos da história aconteceu no Japão, no período da Segunda Guerra Mundial. Embora ‘O Túmulo dos Vaga-Lumes’ não se passe em Hiroshima ou Nagasaki o filme aborda as tristezas da guerra por um viés tão assustador quanto à bomba atômica. Produzido pelo Studio Ghibli e lançado simultaneamente com outro clássico da casa, ‘Meu Amigo Totoro’ (do mestre louva-a-deus Hayao Miyazaki), ambos em 1988 ah sim ele é antigo então acho que alguém teve ter já olhado certo ?!se não vale a dica, o longa é baseado na história real de Akiyuki Nosaka, contada no livro “Haturo no Haka”. E isso que me prendeu no filme e eu fiquei péssima... No drama dirigido por Isao Takahata, acompanhamos a vida dos irmãos Setsuko e Seita, que após a morte da mãe durante um bombardeio americano chorei nessa parte, e a convocação do pai para a guerra, passam a morar com alguns parentes muito cruéis, entretanto, insatisfeitos, saem da cidade a acabam encontrando um abrigo isolado na floresta.
É difícil se estender no enredo do longa sem dar  muitos spoilers, por isso optei por dar as minhas impressões sobre o longa e lhes dizer o porque de ver este filme, pelo menos uma única vez. Definitivamente este não é um filme para os de coração fraco que logo nos primeiros minutos é impossível ficar alheio a situação dos irmãos. E mesmo que a grande maioria de nós desconheça os horrores da guerra, é impossível não se sentir imerso naquele ambiente. mas certamente este é um daqueles filmes que jamais esquecerei, porque poucas vezes vi algo tão visceral, o que é mais impressionante ainda se tratando de uma animação.
Se vocês ficaram com o gostinho de quero mais aconselho a baixar é realmente muito lindo e vale a pena vê ele tem  uma duração  de 1 h e 30 , e é isso gente até o próximo post bjs !

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".