Koe no Katachi: A Voz do Silêncio

 Oii gente como vai com vocês? Comigo está   oky só muito corrido pra mim mesmo, bom   gente  esses tempo postei algo sobre o   ocorrido e mencionei o filme do 
 Koe no Katachi: Voz do  silêncio.
 Só que nunca resenhei nada sobre ele:

 Dados gerais:


DireçãoNaoko Yamada
Produção executivaKyoto Animation
RoteiroReiko Yoshida
Baseado emKoe no Katachi
de Yoshitoki Ōima
MúsicaKensuke Ushio
DistribuiçãoShochiku
Lançamento17 de setembro de 2016
Duração: 2h e 10 min

A história foca em Ishida, um jovem garoto que desde pequeno é muito travesso, conseguindo passar dos seus limites por causa de alguém chamada "Shouko Nishimiya" (eu odiei esse guri), garota transferida da sua sala, que mesmo parecendo ser alguém normal, um fator a diferenciava da maioria: sua surdez.( ele é muito cruel com ela) sério fiquei com raiva tive sentimentos horríveis com esse guri, O protagonista da história começou a odiá-la por inúmeros fatores, principalmente por não conseguir entender a língua de sinais usada pela garota e achá-la repugnante. Até que Ishida começa a fazer bullying com ela de quase todas as formas, como retirar a força seus aparelhos auditivos, fazer brincadeiras de mal gosto, riscar sua mesa com palavras que a ridicularizavam, o que era sempre motivo de risadas pelos outros colegas; porém, Shouko era gentil demais, não se importando muito com isso, tentado até ser amiga de Ishida, mas o garoto simplesmente se recusava a aceitar o pedido dela.( ela sempre muito doce, meiga por sinal, eu achei ridículo o que ela passou, eu tinha falado aos professores, e também diretor da escola), eu até entendo que o novo as vezes nos deixa um pouco assim , mas sou contra qualquer tipo  de violência.
Em certo momento, o diretor da escola veio conversar com os alunos da sala, já que durante apenas 5 meses, mais de 8 pares aparelhos auditivos foram quebrados. Portanto, se o culpado que fez isso se entregasse, não haveria mais problemas e tudo seria resolvido, Ishida, após ser acusado pelo professor, disse que não havia feito tudo isso sozinho, que algumas pessoas da sala também fizeram o mesmo, porém ninguém admitiu com medo das consequências. Após, Shouko se muda de escola. O protagonista começa a sofrer bullying, inclusive pelos seus antigos amigos: escrita em sua mesa com palavras o ridicularizando, roubo de seus sapatos etc.( eu sou daquela politica se você faz o mal pra alguém ele vem em dobro pra você ) fica a dica.


Depois desses acontecimentos, Ishida se tornou isolado por todos, começando a evitar qualquer pessoa, sendo transferido para outra escola no ensino médio. Ele começa a ter pensamentos suicidas que o levaram a tomar atitudes de reparação, como pagar a mãe pelo dinheiro que ela deu à mãe de Nishimiya, a fim de pagar os aparelhos quebrados por ele. Contudo, ao tentar devolver o caderno de escritas à Nishimiya, o qual ela usava para se comunicar com os demais, ele, após estudar um pouco de língua de sinais, começa a entender o que ela diz, vendo o quando estava equivocado quando criança, bem como começa a conheça-la melhor. Após isso, ambos vão se descobrindo melhor quanto as ações praticadas no passado, ao ponto de tentar reparar os erros cometidos e evitar que a vida seja interrompida pela falta de desculpa a si próprio. No final, ambos descobrem a força da amizade e como ela pode ser a luz no fim do túnel para ajudar a restaurar vidas.

Resumindo é isso o filme é muito lindo chorei horrores, senti muita raiva em algumas cenas, mas confesso que não sei por que romantizaram muito esses 2... 

Obs:Tudo que é novo assusta no início... mas não há motivo pra gerar bullying... é o que eu acho...
Obs: Tem o filme na Netflix caso queira olhar ...

Se alguém já olhou comenta ai ; caso se interessou não perca tempo, bjs e até a próxima...

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".