RESENHA DO JOGO Sekiro Shadows Die Twice



Fala galera é o Herrick, de volta aqui no blog pra falar de mais um game, desta vez, nada mais nada menos que Sekiro Shadows Die Twice, jogo da From Software que ganhou o Game of the Year de 2019, mas que só tive a chance de jogar esse ano, e que é considerado por muita gente o game mais difícil já lançado.

Primeiramente gostaria de dizer que cometi um erro quando comecei ele, que foi achar que iria joga um Souls, o jogo é totalmente diferente, talvez não totalmente, mas a mecânica principal muda muito, o fato de não haver mais escolha de build, o game possui apenas uma arma e um estilo de combate, o fator de personalização do personagem não existe aqui.

O game é ambientado no Japão e tem uma história baseada em honra e lealdade, nada fora do padrão clichê de jogos de samurai, mas com aquele toque sensacional da From Software, que deixa o jogo com um clima ao mesmo tempo sombrio e fantasioso.

A principal diferença para seus antecessores está na gameplay, o game abandonou o combate cadenciado com administração de stamina por uma ação mais intensa, agora podemos atacar incessantemente sem nos preocuparmos em ficar sem ação, a esquiva também ficou em segundo plano e o objetivo principal é o Parry, que neste jogo não atordoa o inimigo, mas sim causa dano a sua postura.

Falando em postura, acho que este é o ponto mais importante, o objetivo do combate não é zerar a barra de vida de seu oponente, neste game ela é chamada de stamina, na verdade são poucos os chefes que se pode vencer deste jeito, o objetivo principal é quebrar a postura do adversário para aplicar um golpe fatal, para isso, é preciso atacar e bloquear incessantemente, sem dar tempo para seu adversário respirar, isto faz com que as batalhas se tornem desafios épicos e belos.

Como nem tudo são flores, o game traz alguns defeitos, e isto é opinião minha, mas como disse antes, poucas batalhas serão vencidas zerando a stamina do adversário e sim quebrando a postura, pois bem, o oposto não se aplica aqui, seu personagem também possui uma barra de stamina e postura, mas o fato de ter sua postura quebrada pouco importa, você irá morrer por dano à stamina mesmo, geralmente um ou dois hits significa morte.

Outra novidade é o fato que o jogador por “morrer” uma vez por combate, daí o nome do jogo, Shadow Die Twice, e isto se dá pelo fato do personagem ter o sangue do herdeiro do dragão, que o torna imortal, na verdade, este sangue é o que gira a trama principal do game, já que clãs querem este poder da imortalidade para sí.

Enfim, o game é espetacular, inacreditavelmente difícil, mas não cometam o mesmo erro que eu, não é um Dark Souls, é uma experiência totalmente nova.

Obs: A dona anda sumida pois é final de semestre e está com provas  e tendo que estudar mais.

Até a próxima logo a dona irá resenhar algo vlw.


You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".