RESENHA Resident Evil 3 Remake

Fala galera, passando aqui pra falar um pouco de mais um game, e desta vez um game que deu o que falar, Resident Evil 3 Remake, game lançado no início desse ano e um dos mais esperados pelos fãs, e também mais criticados, por conta disso eu comecei ele esperando que fosse um game muito ruim e curto, mas tive uma ótima surpresa (neste quesito).


                Pra quem jogou Resident Evil 2 Remake, não tem muito o que se falar do gameplay, a engine é a mesma, apenas com cenários diferente, pra quem não jogou, é aquele sistema que se tornou clássico, com câmera por sobre o ombro, mas bem mais focado no survivor horror no que em ação, se bem que o remake do 3 e bem mais focado na ação do que o 2.

                Agora vamos à parte principal, as críticas, primeiramente, quero dizer que esta é uma opinião exclusivamente minha, e sei que ela vai contra o que a maioria do fãs tem, mas pra mim, como remake, comparando com o original, Resident Evil 3 foi tão decepcionante quanto o 2, sim, eu achei o remake do 2 decepcionante, mas falando do 3, o game, além do fato mais criticado de que vários locais e cenas icônicas foram retiradas, o próprio fator Nemesis praticamente não existe, praticamente todas as partes que deveriam causas pânico com a perseguição da criatura foram resumidas em cutcenes ou em cenas escripitadas onde só é preciso seguir uma linha reta ou apertar algum botão.

                Outro fator que no meu ver deixou a desejar foi a transformação fase 2 e 3 do Nemesis, tudo bem, vou ser sincero, a fase 3 até achei visualmente boa, mas a batalha, ai ai, sem comentários, mas nem tudo ficou ruim, partes como a RPD ficaram muito boas, o hospital então ficou muito melhor que a versão original, na minha opinião.

                Agora, analisando ele como um jogo independente, sem considerar o clássico, achei um bom jogo, divertido, que dá muita vontade de jogar várias e várias vezes, assim como o 2, na verdade, a questão replay achei muito melhor que a do 2.

                Enfim, pra mim foi um péssimo remake e um bom jogo, sei que essa não é a opinião da maioria dos fãs de RE, mas como disse é unicamente minha, e sim, recomendo muito o jogo, mas pra quem jogou o original, se prepare, vai ser um pouco (muito) frustrante.


You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".