OPINIÃO DO LIVRO ''AMORES VERDADEIROS ''
(Foto retirada do Instagram do Diário)
Sinopse: O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade?
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.
Lançado em 2020, possuí 298 páginas.
Opinião: É um livro maduro sem dúvidas que te faz refletir (imagina ter que escolher entre o antigo amor , e o atual, espero nunca passar por isso, tendo que pensar em todas as circunstâncias), também tem um triangulo amoroso (afinal Emma terá que escolher entre Jesse e Sam), onde foi muito pouco exposto queria ter visto mais, aborda um tema de luto da personagem Emma quando perde Jesse e como e quando começa a superar com pequenos acontecimentos do dia-a-dia, a dinâmica familiar da Emma ajuda muito (mas não vi muito aprofundamento sobre foi meio raso o luto).
Os personagens em gerais você entende os 3 lados da história, eu me apeguei mais ao Sam (imagina você ser a 2° opção da mesma pessoa, sendo que o Sam sempre foi apaixonado por ela, fiquei com bastante raiva da Emma), ele é muito compreensível e amoroso. Fora isso a Emma teve suas mudanças e seu crescimento pessoal e emocional também (ela passou por uma situação mega difícil), já Jesse foi muito corajoso em enfrentar toda aquela situação pra sobreviver com poucos recursos, e ainda lutar para voltar, onde achei ele meio bobo foi achar que Emma teria parado no tempo pra ele, como se a vida dela não ia mudar em nada.
Achei o livro corrido em várias partes até mesmo momentos do luto queria ter visto mais dor e saudade mais detalhado do Jesse , faltou um pouco de emoção poderia ser mais explorado a parte que Jesse volta após anos de desaparecimento não senti muita profundidade nisso, mas tem aquela quebrada de clichê de você só amar uma vez, e que relacionamentos devem terminar se odiando uma ao outro (as vezes estamos em páginas diferentes da vida, queremos outras coisas, simples assim).
Enfim gostei do livro (gosto de romance) tem uma boa escrita, é leve e fácil de ler, também gostei do final e de quem ela escolheu.
0 comentários