­

OPINIÃO DO LIVRO '' A FAMÍLIA PERFEITA''

 

                                                                                 ( Foto retirada do Instagram do Diário)


Sinopse: Um dos maiores sucessos da literatura de suspense nos últimos anos, A família perfeita chega ao Brasil com trama recheada de reviravoltas perturbadoras. Logo após seu vigésimo quinto aniversário, Libby Jones chega em casa e encontra a carta que esperou por toda a sua vida. Ao abri-la, a jovem tem apenas uma coisa em mente: enfim vai saber quem ela é. Em pouco tempo, Libby descobre não apenas quem são seus pais biológicos, mas também que é a única herdeira de uma mansão abandonada que vale milhões. Tudo na sua vida está prestes a mudar, mas o que ela não sabe é que outras pessoas também estavam aguardando esse dia — e que seu destino está prestes a colidir com o delas. Vinte e cinco anos antes, a polícia foi ao casarão após receber o chamado de que havia um bebê chorando. Quando chegaram, os policiais encontraram uma menininha de dez meses, saudável, balbuciando alegremente em seu berço. Na cozinha, porém, jaziam três cadáveres em decomposição, todos vestidos de preto, ao lado de um bilhete rabiscado às pressas. A família perfeita acompanha a história de uma casa com um passado sinistro, em que o leitor vai em busca da verdade por trás de circunstâncias bizarras que se agravam a cada página.

Possuí 366 páginas, lançado em 2022.


Opinião: É um thriller psicológico, intrigante, com suspense e mistério (do jeito que eu gosto), e cheia de reviravoltas, que te prende do início ao fim do livro, também tem alternância no tempo entre presente e passado. A personagem Libby Jones a protagonista (me senti envolvida em sua jornada de descobrir sua identidade e desvendar o passado da mansão). Se torna  um mistério macabro e perturbador envolvendo a mansão e uma família misteriosa, e assim os segredos obscuros são revelados, e as conexões entre personagens se tornam cada vez mais claras,(a família não é tão perfeita assim, afinal não existe isso de perfeição, é uma família sim perturbada, as vezes a gente de fora acha  que vivem no mar de rosas , mas não, as vezes as aparência  enganam, vive em uma mansão está tudo ok, mas é só enganação, é apenas aparência). No desenrolar da história você percebe que os personagens estão tentando reconstruir suas vidas,(falar seus grandes segredos que ficaram no passado) e encontrar redenção. A única coisa que não gostei é que alguns pontos  tive um ritmo de leitura lento em algumas partes, por que literalmente você vai absorvendo e criando teorias sobre a história, eu gostei do final , foi bem resolvido e bem finalizado. 

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".