OPINIÃO DO LIVRO ''O APARTAMENTO DE PARÍS''

 

( Foto retirada do Instagram do Diário )

SINOPSE: Uma jovem inglesa que vai à França em busca de um recomeço. Sozinha, sem emprego e sem dinheiro, Jess pede abrigo ao meio-irmão, Ben, que não parece muito animado para recebê-la em seu apartamento em Paris. Quando chega à cidade, Jess descobre que o irmão mora em um lugar que ela jamais imaginaria que ele teria condições de pagar. E o mais intrigante: embora a carteira e as chaves estejam ali, não há nenhum sinal do rapaz. Quanto mais tempo o irmão continua desaparecido, mais Jess tenta seguir seus passos e mais perguntas surgem em sua mente. Os vizinhos formam um grupo bem eclético, mas não são exatamente amigáveis, e em pouco tempo aquela investigação coloca a jovem em situações cada vez mais delicadas.

Possuí 336 páginas, laçado em 2022.

Opinião: É da mesma escritora " A ultima Festa " ( que já li, por sinal e recomendo) e " A lista de convidados " ( que não li ainda, mas pretendo ler no meu Kindle em breve). A história se desenrola na cidade de Paris, onde gira em torno de uma jovem chamada Jess ( meu apelido)  inglesa que enfrenta momentos difíceis em sua vida ( sem emprego, dinheiro, e com a sensação  de está perdida, quem nunca esteve assim ?), enfim ela decide  se mudar buscar um novo recomeço ( um refugio em outro lugar em outro país) e ela vai até seu meio-irmão Ben na França em um apartamento na cidade de Paris. No entanto na sua chegada seu irmão não está lá e não há nenhum sinal do seu irmão e o mais intrigante que suas coisas pessoais estão no apartamento ( que ela jamais pensaria que ele teria condições de pagar). Jesse começa a procurar por seu irmão desaparecido, investigando aquele prédio e os vizinhos ( e descobre que tem muita coisa errada naquele lugar e com aquelas pessoas nada amigáveis, e que a uma família  que mora no prédio que são os donos, sendo que os irmãos cada um mora num apartamento). O livro tem bastante mistério e suspense, Jess começa a não confiar em ninguém muito menos naquela família dona do prédio, Jess começa a ficar a criar paranoias e até mesmo desconfiar que algum desses vizinhos  possa ter matado seu irmão e que ela pode ser a próxima, a história vai jogando pistas, que podem tanto confundir como deixar o leitor mais próximo de uma resposta para o enigma que vai se formando. Ao mesmo tempo, cada vizinho, cada personagem revela um pouco sobre si, sua relação com Ben, e seus próprios segredos. Aos poucos, esse labirinto vai ficando mais claro e, ao mesmo tempo, intrigante. Como se não fosse bem isso que imaginávamos.

O livro é bem envolvente e faz que você descubra as coisas junto com a Jess sobre seu irmão e os vizinhos dele e seus segredos, tem  plot incrível na história ( que não irei comentar para não dá spoiler), só achei que tinha bastante personagens então você tem que ficar atento e não perder o foco, e também no final do livro foi rápido o desandar, ( achei fácil resolver o que aconteceu, ou se é por que gosto muito de livros assim que consegui  resolver antes), enfim eu gostei do livro é leve de fácil de se entender tem suspense e mistério (eu devorei ele em 3 dias), sei que nem todos tem o mesmo ponto de vista que eu  então sei que há pessoas que gostaram do livro e outra que não por questões diferentes, então pode variar.

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".