Elite, Netflix.

Olá minha gente hoje vim falar da nova série espanhola da Netflix... 
 Título original: Élite 
Criadores: Dario Madrona, Carlos Montero 
País: Espanha 
Ano: 2018 
Género: Crime, Drama, Thriller 
Elenco: Danna Paola, Miguel Herrán, María Pedraza, Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau, Jamie Lorente, Álvaro Rico, Arón Piper, Mina El Hammani, Ester Expósito, Omar Ayuso

 Sinopse: Quando três estudantes de classe média passam a frequentar um dos colégios privados mais caros de Espanha devido a ganharem uma bolsa de estudo, o choque entre eles e os alunos mais ricos leva a um misterioso homicídio (fonte: Netflix).
 Bom gente eu a conheci por que estavam falando muito dela nas redes sociais e também por ter 3 dos autores da La casa de Papel, que são eles Miguel Herrán, Jamie Lorente e María Pedraza, que interpretavam respetivamente, Rio, Denver e Alison Parker.
Elite é sobre um grupo de alunos de um colégio privado frequentado pelos filhos dos mais ricos do país (no caso da Espanha). A chegada de três alunos da classe média, depois da sua escola ter sido destruída e a construtora responsável ter pago as suas bolsas, vem destabilizar o frágil equilíbrio que já reina nessa escola, depois de um grave problema com um aluno bolseiro no passado ter deixado mazelas psicológicas em vários alunos, nomeadamente, em Marina e no seu irmão Guzmán. Samuel, Nádia ( pra mim a melhor personagem que se tem ) e Christian são os três novos alunos do colégio privado Las Encinas, chegaram a meio do ano letivo e têm contra eles o facto de não serem ricos. Assim no meio de desconfianças, rivalidades, paixões, preconceitos, xenofobia e bullying vamos tentando descobrir quem foi o assassino de Marina, uma das personagens que move toda a trama brilhantemente interpretada pela atriz María Pedraza que já tinha dado indícios de grande talento em La Casa de Papel, apesar do papel mais secundário enquanto a refém Alison Parker.
E nisso ao longo de todos os oito episódios de Elite temos um mistério que nos prende do início ao fim. Quem foi o assassino da jovem Marina? ( Confesso que me supreendi ao saber) Mas existem muitos outros conflitos e problemas a serem abordados ao longo de todos os episódios, nomeadamente, homossexualidade, intolerância religiosa, Sida/HIV, Ménage à trois, tráfico de droga, gravidez na adolescência, corrupção corporativa e muitos outros conflitos que apesar de não serem particularmente aprofundados são bastante explorados e temos até várias pontas soltas que poderão ser usadas na próxima temporada sem que Elite perca de maneira nenhuma o ritmo e a qualidade, mesmo sem Marina que apenas poderá voltar em flashbacks. Tem muita história nessa série e é bem chocante, os personagens todos são diferentes personalidades, e o bom e que você fica presso a ela, tem algumas cenas não recomendada para menores oky gente... Ela possui 8 episódios, eu olhei em um 1 dia na realidade ( devorei ) e aguardo ansiosamente a segunda temporada, já confirmada. Depois do mega sucesso que foi La Casa de Papel e também já confirmada 3 temporada... Aguardo ambas.... Então é isso gente até o próximo post bjs e até ....
Se alguém já olhou  fale nos comentários sua opinião é importante....

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.