RESENHA DO FILME O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI



Olá gente hoje estou aqui para resenhar um dos filmes que mais adoro e já assisti umas 10 vezes por aí, é um filme antigo mais que vale a apena ser resenhado, que é Serviços de entregas da Kiki.
O filme foi criado em 1989 (o ano que meu mozão nasceu), é do Studio Ghibi, o filme tem duração 1h e 43 min e está no catálogo da Netflix.
A premissa da trama é bem simples: a jovem bruxa Kiki acaba de completar 13 anos e, como manda a tradição, ao atingir essa idade ela deve sair da casa dos pais e procurar uma cidade na qual não haja nenhuma outra bruxa. Lá Kiki deverá morar sozinha por um ano e realizar uma espécie de treinamento para desenvolver seus poderes mágicos. Partindo na companhia de seu gato preto, Jiji (eu amo esse gato gente), a pequena feiticeira acaba encontrando uma bela cidade à beira mar onde, com a ajuda da simpática dona de uma padaria local, cria um serviço de entregas rápidas, utilizando sua vassoura voadora para realizar o trabalho, e assim vivendo suas aventuras.

Eu amo esse filme por que é um ambiente maravilhoso e leve a animação capaz de criar uma cidade sem definição geográfica – inspirada em metrópoles europeias, como Estocolmo, Paris, Lisboa e Milão – ou temporal, mas extremamente rica em detalhes o contexto todo dele, e também o ensinamento que te proporciona.  E um delicado conto de amadurecimento, tratando das descobertas típicas da adolescência, como as verdadeiras amizades, a primeira paixão, as crises de identidade e a conquista da independência.



Então é isso o post de hoje, um filme muito querido por mim, e quem ainda não assistiu olhe nessa quarentena, bjs e até o próximo post.

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".