Chilling Adventures of Sabrina- Séries Netflix

                    Chilling Adventures of Sabrina- Séries Netflix 

                       

Olá meu povo e minha pova hoje vim falar de Sabrina e o mundo sombrio ...
Desde 2018 / 52min apróxidamente / Drama, Terror, Fantasia
Título original : Chilling Adventures of Sabrina
Criador(es):  Roberto Aguierre- Sacasa
Elenco: Kiernan Shipka,Ross Lynch, Miranda Otto
Nacionalidade:  E.U.A
SINOPSE: Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam, e também o amor dela ( eu shippei bastante esses 2).

Com toda a temporada  toda disponível na Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina  me  obrigou a  maratonar  com seus 10 episódios ( marotonei eu 1 dia). Mas, não é recomendo. Apesar de ser adquirida pelo serviço, cada capítulo funciona de forma semanal. São muitos detalhes, muitas questões a serem absorvidas e são muito longos os episódios sim longos episódios de 1h precisam de uma pausa e análise sobre o que foi visto . Às vezes, é necessário digerir o episódio para depois seguir adiante para alguns ok gente nem todo mundo precisa, ah eu devorei mas mesmo assim valeu a pena sem dúvidas.
A  Sabrina Spellman quem não conhece ela? ( Bom pelo menos eu amo ela e conheço), que está prestes a completar 16 anos de idade, fase em que toda bruxa e feiticeiro precisam assinar o livro de Satã e entregar sua alma em troca de mais poder. Sabrina, está dividida, pois, pertence a dois mundos já que sua mãe mortal se casou com o pai feiticeiro. A aprendiz acredita que será capaz de conciliar as duas vidas como seu falecido pai, mesmo não contando com o apoio total de suas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda . Sabrina desafia a Igreja da Noite ao continuar o relacionamento com o namorado mortal Harvey Kinkle, vivendo uma vida dupla na escola humana durante o dia e Academia das Artes Invisíveis durante a noite.
Apesar da série mostrar Sabrina dividida entre o mundo dos humanos e do sobrenatural, o segundo ganha maior destaque e os melhores episódios ( eu amei ). 
Para os cristãos mais fervorosos , a série não pode agradar, então já falo tem coisas de satanás ( eu ri mas é fato o capeta está solto). Ela mergulha no ocultismo, rituais satânicos e uma estética visual deveras atormentadora. É evidente o estudo dos produtores sobre magia e tudo que envolve bruxaria. 
Eu amei do inicio ao fim amei os personagens, a Sabrina amo esse mundo mais assim (pode se dizer de bruxaria, sombrio, tanto faz o que acham)...Sabrina desafia as ordens e regras estabelecidas, caminhando para encontrar uma nova alternativa. Sabrina comete erros considerados gravíssimos, mas são nas falhas que ela amadurece.Ao final da temporada, Sabrina está mais madura e pronta para sua jornada como bruxa. Todos os desafios, alguns deveras dolorosos, moldaram a nova personalidade da jovem, que será mais sombria e maléfica na confirmada segunda temporada. Eu amei as Tias dela também, o trio é deveras competente conseguindo dosar com eficiência o humor e a seriedade. Cada um deles possui um fardo, bem trabalhado ao longo dos 10 episódios. As discussões sobre as motivações inesperadas de Sabrina rendem importantes momentos e fortifica os laços familiares, que estavam um pouco desatados no início da série. Amei as amigas dela ambas com personalidades diferentes, também amei o Salém está na série como seu familiar...
Enfim gente to esperando a 2 temporada, por eu  amei mesmo, amo esse mundo místico sombrio , e quero saber o desandar das coisas, hahahah, o Mundo Sombrio de Sabrina é uma agradável eu não achei tão  assustador a releitura da personagem. Com uma primeira temporada surpreendente e que soube trabalhar com eficiência e, despertar o imaginário do mundo sobrenatural, a série apresentou uma Sabrina destemida e desafiando quem não acreditava em seu potencial, dentro e fora da série sim a autora foi critica e confesso que pra mim , não tive críticas nenhuma dela , achei uma boa atriz. Então gente espero a próxima temporada com a Sabrina está mais madura e pronta para sua jornada como bruxa com a nova personalidade da jovem, que será mais sombria e maléfica na confirmada segunda temporada.  Então é isso gente até  o próximo post bjs e quem já assistiu que me fale o achou nos comentários, vou deixar vocês com a Sabrina bjinhos e até .....
Ah uma Obs: Eu respeito todas religiões, e se caso não pareceu , sim  eu respeito para ser respeitada a minha ( eu não sou wicca por que não posso) mas esse lado bruxa em mim existe....

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".