Chilling Adventures of Sabrina- Séries Netflix

                    Chilling Adventures of Sabrina- Séries Netflix 

                       

Olá meu povo e minha pova hoje vim falar de Sabrina e o mundo sombrio ...
Desde 2018 / 52min apróxidamente / Drama, Terror, Fantasia
Título original : Chilling Adventures of Sabrina
Criador(es):  Roberto Aguierre- Sacasa
Elenco: Kiernan Shipka,Ross Lynch, Miranda Otto
Nacionalidade:  E.U.A
SINOPSE: Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam, e também o amor dela ( eu shippei bastante esses 2).

Com toda a temporada  toda disponível na Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina  me  obrigou a  maratonar  com seus 10 episódios ( marotonei eu 1 dia). Mas, não é recomendo. Apesar de ser adquirida pelo serviço, cada capítulo funciona de forma semanal. São muitos detalhes, muitas questões a serem absorvidas e são muito longos os episódios sim longos episódios de 1h precisam de uma pausa e análise sobre o que foi visto . Às vezes, é necessário digerir o episódio para depois seguir adiante para alguns ok gente nem todo mundo precisa, ah eu devorei mas mesmo assim valeu a pena sem dúvidas.
A  Sabrina Spellman quem não conhece ela? ( Bom pelo menos eu amo ela e conheço), que está prestes a completar 16 anos de idade, fase em que toda bruxa e feiticeiro precisam assinar o livro de Satã e entregar sua alma em troca de mais poder. Sabrina, está dividida, pois, pertence a dois mundos já que sua mãe mortal se casou com o pai feiticeiro. A aprendiz acredita que será capaz de conciliar as duas vidas como seu falecido pai, mesmo não contando com o apoio total de suas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda . Sabrina desafia a Igreja da Noite ao continuar o relacionamento com o namorado mortal Harvey Kinkle, vivendo uma vida dupla na escola humana durante o dia e Academia das Artes Invisíveis durante a noite.
Apesar da série mostrar Sabrina dividida entre o mundo dos humanos e do sobrenatural, o segundo ganha maior destaque e os melhores episódios ( eu amei ). 
Para os cristãos mais fervorosos , a série não pode agradar, então já falo tem coisas de satanás ( eu ri mas é fato o capeta está solto). Ela mergulha no ocultismo, rituais satânicos e uma estética visual deveras atormentadora. É evidente o estudo dos produtores sobre magia e tudo que envolve bruxaria. 
Eu amei do inicio ao fim amei os personagens, a Sabrina amo esse mundo mais assim (pode se dizer de bruxaria, sombrio, tanto faz o que acham)...Sabrina desafia as ordens e regras estabelecidas, caminhando para encontrar uma nova alternativa. Sabrina comete erros considerados gravíssimos, mas são nas falhas que ela amadurece.Ao final da temporada, Sabrina está mais madura e pronta para sua jornada como bruxa. Todos os desafios, alguns deveras dolorosos, moldaram a nova personalidade da jovem, que será mais sombria e maléfica na confirmada segunda temporada. Eu amei as Tias dela também, o trio é deveras competente conseguindo dosar com eficiência o humor e a seriedade. Cada um deles possui um fardo, bem trabalhado ao longo dos 10 episódios. As discussões sobre as motivações inesperadas de Sabrina rendem importantes momentos e fortifica os laços familiares, que estavam um pouco desatados no início da série. Amei as amigas dela ambas com personalidades diferentes, também amei o Salém está na série como seu familiar...
Enfim gente to esperando a 2 temporada, por eu  amei mesmo, amo esse mundo místico sombrio , e quero saber o desandar das coisas, hahahah, o Mundo Sombrio de Sabrina é uma agradável eu não achei tão  assustador a releitura da personagem. Com uma primeira temporada surpreendente e que soube trabalhar com eficiência e, despertar o imaginário do mundo sobrenatural, a série apresentou uma Sabrina destemida e desafiando quem não acreditava em seu potencial, dentro e fora da série sim a autora foi critica e confesso que pra mim , não tive críticas nenhuma dela , achei uma boa atriz. Então gente espero a próxima temporada com a Sabrina está mais madura e pronta para sua jornada como bruxa com a nova personalidade da jovem, que será mais sombria e maléfica na confirmada segunda temporada.  Então é isso gente até  o próximo post bjs e quem já assistiu que me fale o achou nos comentários, vou deixar vocês com a Sabrina bjinhos e até .....
Ah uma Obs: Eu respeito todas religiões, e se caso não pareceu , sim  eu respeito para ser respeitada a minha ( eu não sou wicca por que não posso) mas esse lado bruxa em mim existe....

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.