5 Centimeters per Second

Oi gente tudo bem com vocês? comigo sim...
Bom hoje vou falar de um Filme que assisti já faz tempo e merece ser resenhado e também é uma bela dica...5 Centimeters per Second....


 Traduzindo 5 Centímetros por Segundo (Byōsoku Go Senchimētoru ) é um filme de drama romântico japonês de 2007 produzido, escrito e dirigido por Makoto Shinkai . É o seu segundo longa-metragem.

Dados Gerais: 

Música

Tenmon

Diretor

Makoto Shinkai

Roteirista

Makoto Shinkai

Produtor

Noritaka Kawaguchi

Animação

Takayo Nishimura 

Takaki Tōno conhece Akari Shinohara na quarta série do ensino fundamental . Como os dois tiveram que se mudar com frequência devido ao trabalho de seus pais, eles sempre são estranhos com os outros; no entanto, por causa de circunstâncias semelhantes, eles se tornam amigos íntimos. Takaki confessa a Akari seu sonho de se tornar um cosmonauta, e ela o encoraja a perseguir esse sonho. Devido à sua proximidade, começam a surgir rumores sobre eles estarem em um relacionamento romântico. No entanto, no final do ensino fundamental, Akari descobre que sua família teve que se mudar para Iwafune. Apesar de sua intenção de frequentar a mesma escola secundáriacomo Takaki em Tóquio, ela não podia fazer nada além de aceitá-lo. Durante o dia da formatura, Takaki não conseguiu se despedir de Akari.No ensino médio , Takaki e Akari mantêm contato através de cartas. No entanto, com o tempo as letras se tornam menos frequentes. Quando os pais de Takaki lhe dizem que devem se mudar para Tanegashima, ele decide encontrar Akari quando ainda tem chance. No dia da reunião, ele traz uma carta que espera transmitir a ela seus sentimentos. Infelizmente, uma forte tempestade de neve atrasa o trem e ele chega a Iwafune muitas horas após o horário marcado, perdendo a carta no processo, mas Akari ainda está lá. Depois que ele come um bento que ela fez para ele, eles andam na neve, compartilhando um beijo na frente de uma cerejeira antes de encontrar um galpão para dormir. Na manhã seguinte, Takaki embarca no trem para Tóquio, com Akari dizendo que ele ficaria bem, não importa o quê. É 2008. Takaki agora é programador em Tóquio. Enquanto isso, Akari está se preparando para se casar com outro homem . Takaki ainda anseia por Akari em detrimento de seu estilo de vida. Ele recebe uma ligação de sua namorada atual, mas não atende, significando o fim do relacionamento. Deprimido, Takaki deixa o emprego, incapaz de lidar com seus sentimentos por Akari. Akari vasculha uma caixa de seus pertences antigos e encontra a carta que havia escrito para Takaki há muitos anos. Takaki se vê em uma loja de conveniência lendo uma revista sobre o foguete que viu lançado há anos . Com uma música de sucesso jogado em segundo plano, Takaki e Akari começam uma narração dupla, ambos lembrando um sonho recente. Nesse sonho, eles revivem seu último encontro no Iwafune , cheio de neve , e lembram-se do desejo de um dia assistir as flores de cerejeira juntas novamente. 5cms05 Takaki e Akari passando um pelo outro. Um dia, enquanto andavam na mesma estrada que eles tinham quando eram crianças, Takaki e Akari parecem passar e se reconhecerem em uma passagem de trem . Em lados opostos dos trilhos, eles param e começam a olhar para trás, mas os trens que passam impedem sua visão. Takaki espera que os trens passem e descobre que Akari se foi. Depois de um momento, ele sorri para si mesmo e continua andando enquanto as flores de cerejeira se agitam no rastro do trem.

Bom gente será que eles depois de tudo conseguiram ficar juntos ? - Ah não vou dizer só olhando pra saber , é  um  filme lindo, cheio de desvaneio em questão deles nunca conseguiram se esquecer , a vida até segue no seu ritmo mais o Amor prevalece depois de muito tempo... ? 
Estou muito romântica hoje ( risos)...
E aí gente  alguém já olhou comenta aí,  e se não olhou é belo filme pra se olhar, ou você ficou curioso(a) pra ver o final então é só olhar... 
Obs: Ele tem na Netflix também. 
 Então meu povo (a)  é isso e até o próximo post. 
                                                   Bjus e até ...

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".