terça-feira, 16 de junho de 2020

RESENHA DO JOGO Sekiro Shadows Die Twice



Fala galera é o Herrick, de volta aqui no blog pra falar de mais um game, desta vez, nada mais nada menos que Sekiro Shadows Die Twice, jogo da From Software que ganhou o Game of the Year de 2019, mas que só tive a chance de jogar esse ano, e que é considerado por muita gente o game mais difícil já lançado.

Primeiramente gostaria de dizer que cometi um erro quando comecei ele, que foi achar que iria joga um Souls, o jogo é totalmente diferente, talvez não totalmente, mas a mecânica principal muda muito, o fato de não haver mais escolha de build, o game possui apenas uma arma e um estilo de combate, o fator de personalização do personagem não existe aqui.

O game é ambientado no Japão e tem uma história baseada em honra e lealdade, nada fora do padrão clichê de jogos de samurai, mas com aquele toque sensacional da From Software, que deixa o jogo com um clima ao mesmo tempo sombrio e fantasioso.

A principal diferença para seus antecessores está na gameplay, o game abandonou o combate cadenciado com administração de stamina por uma ação mais intensa, agora podemos atacar incessantemente sem nos preocuparmos em ficar sem ação, a esquiva também ficou em segundo plano e o objetivo principal é o Parry, que neste jogo não atordoa o inimigo, mas sim causa dano a sua postura.

Falando em postura, acho que este é o ponto mais importante, o objetivo do combate não é zerar a barra de vida de seu oponente, neste game ela é chamada de stamina, na verdade são poucos os chefes que se pode vencer deste jeito, o objetivo principal é quebrar a postura do adversário para aplicar um golpe fatal, para isso, é preciso atacar e bloquear incessantemente, sem dar tempo para seu adversário respirar, isto faz com que as batalhas se tornem desafios épicos e belos.

Como nem tudo são flores, o game traz alguns defeitos, e isto é opinião minha, mas como disse antes, poucas batalhas serão vencidas zerando a stamina do adversário e sim quebrando a postura, pois bem, o oposto não se aplica aqui, seu personagem também possui uma barra de stamina e postura, mas o fato de ter sua postura quebrada pouco importa, você irá morrer por dano à stamina mesmo, geralmente um ou dois hits significa morte.

Outra novidade é o fato que o jogador por “morrer” uma vez por combate, daí o nome do jogo, Shadow Die Twice, e isto se dá pelo fato do personagem ter o sangue do herdeiro do dragão, que o torna imortal, na verdade, este sangue é o que gira a trama principal do game, já que clãs querem este poder da imortalidade para sí.

Enfim, o game é espetacular, inacreditavelmente difícil, mas não cometam o mesmo erro que eu, não é um Dark Souls, é uma experiência totalmente nova.

Obs: A dona anda sumida pois é final de semestre e está com provas  e tendo que estudar mais.

Até a próxima logo a dona irá resenhar algo vlw.


Nenhum comentário:

Postar um comentário