Resenha do Anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Oi gente tudo bem com vocês? Eu to indo confesso que meia sumida, mas quem é vivo sempre aparece, hoje vou resenhar um Anime assistido esse ano, que eu realmente adorei ...

 Bom gente ele está sendo produzido pelo estúdio Ufotable, bastante conhecido pelos fãs da franquia Fate/.

 Em Kimetsu, o protagonista é Kamado Tanjiro, um garoto de alma puríssima (até demais, talvez) que levava uma suada e esforçada vida para pôr comida na mesa de casa para sua mãe e irmãos.Após ter sua família morta por um Oni (Estes seres atuam como sendo os clássicos que agem por impulsos instintivos que os levam a devorar humanos para saciar sua sede de sangue, bem como ficarem mais fortes).

 

Infelizmente, no meio do caminho, Nezuko, se mostra estar diferente, bem diferente. A garota havia se transformado em um Oni, e, para um desespero ainda maior de Tanjiro, ela começa a atacá-lo (eu adoro ela gente) também tem uma personalidade incrível pode se dizer que é o amor dela pelo irmão(ou família em geral) que ela não mata humano, Nezuko possui diversas habilidades e poderes como, por exemplo, o Kekkijutsu, que é uma técnica exclusiva dos Onis. Ela consegue manipular o seu tamanho, ficando menor para entrar na mochila do seu irmão ou maior quando precisa enfrentar alguém,Nezuko também possui força e regeneração aprimorada(e ela consegue dormindo), mesmo não tendo sido treinada..

 Tanjiro sai em uma jornada para tentar reverter a transformação e encontrar o responsável pelos eventos. Além disso, a Jornada do Herói está escrachada na série inteira. Desta forma, em termos de roteiro, o anime trabalhou super dentro do esperado para um shounen. Tanjiro decide se tornar um Exterminador de Onis (que não é nada fácil ele é super testado todos que querem ser são). A ideia era começar a caçar os malditos monstros atrás de vingança, e um dia, conseguir transformar sua irmã em humana novamente.


Eu confesso que me apeguei aos personagens, todos na realidade desde Tanjiro, Inosuke e Zenitsu esses personagens funcionam muito bem, pois temos 3 das personalidades mais clichés do mundo dos shounens: o puro, o violento e o medroso. A maneira como o relacionamento desses três se desenvolve ao longo do anime é gratificante de acompanhar, pois deixa bem claro que eles são personagens com bagagem, porém, que ainda tem muito a aprender com sua jornada e também você realmente sente a amizade e a parceria entre eles crescendo.

Eu realmente amei o anime e pode se dizer que adoro clichês, vi pessoas falando que não é tudo isso mais eu amei a história, a ação , os personagens  me envolvi praticamente com quase todos, os inimigos relevantes tiveram profundidade em devidas proporções, dando aquele ar de pena por meio da empatia. Em Demon Slayer, os combates não foram só combates sem sentido, e isso me agrada e dão um show de ação, e foque que o anime faz questão de deixar vários pequenos mistérios e pistas indicando que ainda dará para ir muito além na desenvoltura dos personagens e do universo ali proposto, e outra coisa que amei nesse anime foi a trilha sonora é muito bem dosada e expressa com maestria todos os sentimentos que a cena quer passar, complementando a narrativa de modo que te inspira, marca e emociona.

E é isso minha gente até o próximo post, bjs e até mais....

You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".