RESENHA DO FILME - A WHISKER AWAY (OLHOS DE GATO).

Olá gente hoje vou resenhar um filme super atual e desse ano chamado A WHISKER AWAY (OLHOS DE GATO). O filme me cativou e acredito que o público em geral, e mostra como através dos olhos nós podemos dizer muita coisa, e pra quem é fã de gatos vai adorar o filme também(risos) e se é como eu que adoro um clichê de filmes de fantasia e romance e ideal pra você também.

 

Miyo é uma adolescente que foi abandonada pela mãe quando era apenas uma criança e que tem vivido com o pai e a madrasta, Kaoru. Ela tenta parecer alegre perante a situação, mas vamos percebendo que ela é uma pessoa extremamente triste e que se esconde sob um sorriso falso é uma jovem adolescente super apaixonada (obcecada eu acho) por Hinode (Natsuki Hanae), com quem estuda. Na cabecinha dela, os dois se conheceram no último festival de inverno e ele se declarara para ela. Só que há um detalhe: momentos antes de eles se encontrarem, Miyo, infeliz com sua vida, acabou comprando uma misteriosa máscara de gato, que a transforma em gato. Então, o dia em que Hinode e ela se conheceram, Miyo era na verdade Taro, uma gata branca.

Através da fantasia e o conto de fadas o filme retrata trabalha vários temas importantes, como a dificuldade de comunicação principalmente para falar de seus sentimentos, do bullying, perda sua identidade em função da perca de alguém, a maldita pressão familiar entre o futuro.

O inicio do filme é um pouco confuso, e vai se detalhando aos poucos, já Hinode é um jovem calmo que não tem coragem para fazer valer o seu ponto de vista. Vive com a mãe, a irmã mais velha e o avô. Hinode considera-se um covarde por não conseguir dizer à família aquilo que quer fazer, ele é bem cruel com a Miyo no começo mais até entendo, por que confesso achei ela muito obcecada no começo e até me irritou a relação de Miyo e Hinode na realidade percebi depois que não é só algo romântico é a certeza que somos amados e acolhidos por alguém verdadeiramente. Não se sentindo parte da sua própria família, Miyo busca a sensação de pertençer a alguém, mas apesar de o conseguir na forma de gata, ela não o consegue na sua forma humana.


O desenvolvimento desta história segue num sentido fantasioso, mas ambos começam a evoluir, para poderem amar verdadeiramente aos outros e principalmente, a si próprios, se perceber que as vezes tem pessoas que esconde verdades cruéis não julguem ninguém. Enfim é isso o post eu adorei o filme o aprendizado que ele lhe dá e todos os personagens da história, os cenários....

 Bjs e até o próximo post recomendo o filme...


You May Also Like

0 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".