RESENHA DO JOGO Sekiro Shadows Die Twice
Fala galera é o Herrick, de volta aqui no blog pra falar de mais um game, desta vez, nada mais nada menos que Sekiro Shadows Die Twice, jogo da From Software que ganhou o Game of the Year de 2019, mas que só tive a chance de jogar esse ano, e que é considerado por muita gente o game mais difícil já lançado.
Primeiramente
gostaria de dizer que cometi um erro quando comecei ele, que foi achar que iria
joga um Souls, o jogo é totalmente diferente, talvez não totalmente, mas a
mecânica principal muda muito, o fato de não haver mais escolha de build, o
game possui apenas uma arma e um estilo de combate, o fator de personalização
do personagem não existe aqui.
O game é
ambientado no Japão e tem uma história baseada em honra e lealdade, nada fora
do padrão clichê de jogos de samurai, mas com aquele toque sensacional da From
Software, que deixa o jogo com um clima ao mesmo tempo sombrio e fantasioso.
A principal
diferença para seus antecessores está na gameplay, o game abandonou o combate
cadenciado com administração de stamina por uma ação mais intensa, agora
podemos atacar incessantemente sem nos preocuparmos em ficar sem ação, a
esquiva também ficou em segundo plano e o objetivo principal é o Parry, que
neste jogo não atordoa o inimigo, mas sim causa dano a sua postura.
Falando em
postura, acho que este é o ponto mais importante, o objetivo do combate não é
zerar a barra de vida de seu oponente, neste game ela é chamada de stamina, na
verdade são poucos os chefes que se pode vencer deste jeito, o objetivo
principal é quebrar a postura do adversário para aplicar um golpe fatal, para
isso, é preciso atacar e bloquear incessantemente, sem dar tempo para seu
adversário respirar, isto faz com que as batalhas se tornem desafios épicos e
belos.
Como nem tudo
são flores, o game traz alguns defeitos, e isto é opinião minha, mas como disse
antes, poucas batalhas serão vencidas zerando a stamina do adversário e sim
quebrando a postura, pois bem, o oposto não se aplica aqui, seu personagem
também possui uma barra de stamina e postura, mas o fato de ter sua postura
quebrada pouco importa, você irá morrer por dano à stamina mesmo, geralmente um
ou dois hits significa morte.
Outra novidade
é o fato que o jogador por “morrer” uma vez por combate, daí o nome do jogo,
Shadow Die Twice, e isto se dá pelo fato do personagem ter o sangue do herdeiro
do dragão, que o torna imortal, na verdade, este sangue é o que gira a trama
principal do game, já que clãs querem este poder da imortalidade para sí.
Enfim, o game
é espetacular, inacreditavelmente difícil, mas não cometam o mesmo erro que eu,
não é um Dark Souls, é uma experiência totalmente nova.
Obs: A dona anda sumida pois é final de semestre e está com provas e tendo que estudar mais.
Até a próxima logo a dona irá resenhar algo vlw.
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