RESENHA DO FILME O CONTO DA PRINCESA KAGUYA



Olá pessoal hoje vou resenhar o filme chamado O Conto da Princesa Kaguya, ou Kaguya-hime no Monogatari nome original, é um filme do famoso estúdio de animação japonesa Studio Ghibli, lançado em 2013. Vencedor de vários prêmios, indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e sucesso de público e crítica, o filme foi baseado num antigo conto japonês, O Conto do Cortador de Bambu’’. Apesar de baseado no conto, há muitas diferenças entre as duas obras, o filme se encontra na Netflix e possui duração de 2h&17min.

Kaguya é uma menina nascida de um broto de bambu e adotada por um casal de camponeses pobres e idosos. Ela cresce como camponesa em uma casa simples, correndo pelas montanhas e roubando alimentos junto com seus amigos (falando em crescer ela cresce muito rápido mesmo). Apesar da vida difícil que leva, Kaguya é muito feliz leve e solta. No entanto, seu pai, que trabalhava como cortador de bambu, após encontrar nas plantações ouro e tecidos caros enviados pelos céus, passa a acreditar que tem como dever transformar sua filha em uma nobre princesa. Desse modo, o homem parte com a menina e sua esposa para a cidade. Mesmo não querendo ir, Kaguya acompanha obedientemente os pais e passa a ser ensinada sobre os modos da corte. Com o passar do tempo, sua nova casa o palácio e seus novos pertences (roupas, presentes, acessórios, etc), que inicialmente a deixaram encantada, acabam se tornando uma prisão para Kaguya.

Eu gosto muito desse filme por que a Kuguya luta contra a imposições que a sociedade faz com nós mulheres, ela recusa ser quieta, submissa aos homens e se casar a todo custo, e ter seu corpo modificado dolorosamente pra se adequar ao maldito padrão colocado na gente, o filme tem variados assuntos como a ganância, o apego às coisas materiais, a relação do homem com a natureza, mas confesso que o final é triste realmente e faz a gente pensar muito, eu não irei falar mais do filme só digo que vale a pena assistir.
Então é isso gente o post de hoje, se caso já olhou nos diga o que achou, e se não olhou não perca tempo e assista já que estamos de quarentena, se cuidem bjs e até o próximo post.

You May Also Like

2 comentários

Siga o Diário



"Todas as imagens, vídeos e multimídia utilizados no Diário de uma Otome são apenas para fim de divulgação. Não temos direito autoral sobre praticamente nenhuma das imagens aqui reproduzidas, apenas foto tiradas pelo próprio Instagram do Diário".